Fianna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fianna

Mensagem por Garou em Qua Dez 24, 2008 1:34 am


Fianna


Dizem que o primeiro Galliard foi um Fianna. Os mais humildes balançam a cabeça e dizem: “Não, não o primeiro, apenas o melhor “. Originários da Europa Ocidental e particularmente das Ilhas Britânicas, os Fianna constituem uma tribo que se regala com paixão pela música, pela bebida, pelo amor e pelas lutas (não necessariamente nessa ordem). A tribo também tem os melhores bardos e guardiões do saber entre os Garou, pois eles também aprendem as histórias de outras tribos. Ninguém é páreo para a memória de um bardo-mor dos Fianna, capaz de recitar com facilidade a genealogia milenar de um clã, geração a geração. Os Garou de outras tribos procuram os Fianna para aprender velhas histórias sobre heróis e batalhas, para obter genealogias e ouvir histórias trágicas. Os membros da tribo do Cervo geralmente são convocados como juízes, pois se lembram de coisas antigas e conhecem como poucos os precedentes da Litânia.

Os Fianna têm uma certa tendência à extroversão, apreciam festas e reuniões de todos os tipos. Também podem ser profundamente sorumbáticos; a Harano ata os Fiana com mais frequência do que qualquer outra tribo, salvo os Presas de Prata. Não, os Fianna nunca fazem nada pela metade! Suas personalidades ladinas, aliadas à criatividade, costumam ter relação com os laços ancestrais entre a tribo e o povo encantado. De fato, muitos Garou (inclusive os próprios Fianna) desconfiam que um toque de sangue feérico corre pelas veias dos Fianna. Apesar de nem todos terem ouvido para música, a maioria dos membros da tribo do Cervo é encorajada a ser criativa. É raro o Theurge que não enfeite o fetiche com desenhos espiralados representando o espírito alojado em seu interior, e muitos Ahroun são capazes de forjar armas que são obras-de-arte tanto quanto instrumentos de morte. Outras tribos têm pintores, dançarinos, escritores e músicos, mas os Fianna os têm aos montes.

Além de sociáveis, os Fianna são os lobisomens que mais provavelmente se apaixonam, seja por seres humanos ou (com grande frequência) por outros Garou. Na maioria das vezes, esses romances acabam em tragédias que fornecem a matéria prima para baladas e histórias que preencherão milhares de noites pungentes. Caso uma união ilícita resulte em frutos maculados, a tribo só tem pena a oferecer aos filhotes. Os Fianna são duros com seus impuros pois o saber tradicional diz que um corpo deturpado reflete uma alma deturpada. Os impuros nunca conseguem posições de poder na tribo: o costume o proíbe. É uma triste ironia que o tratamento violento às vezes atire os impuros nos braços da Wyrm, o que apenas confirma a mácula da raça aos olhos dos anciões da linha dura.

Apesar da reputação de arruaceiros, seria uma péssima ideia conceber os Fianna como meros beberrões embriagados capazes de declamar histórias. Os que assim pensaram aprenderam rapidamente a lição. O deleite da batalha não é o menor dos deleites! Repetidas vezes, a ferocidade deles surpreendeu a Cria de Fenris ou outros envolvidos, que acharam que criaturas enamoradas não poderiam ser guerreirias. Alguns dizem que a razão de viver é beber e dançar, sem uma válvula de escape para essa energia ardente, os Fianna provavelmente seriam mais fanáticos pela batalha do que a Cria!

Agora, uma divisão tribal está se alargando; o antigo cisma entre o velho e o novo. Muitos Fianna e seus Parentes ativistas estão usando o influxo de capital da União Europeia e os partidos ambientalistas para consertar um pouco do dano causado pelos depósitos de lixo químico e pela exaustão em todas as Ilhas Britânicas e também no resto da Europa. A outra facção acha que a explosão do assim chamado Tigre Celta gerou uma comoção de crescimento e desenvolvimento incontidos. “De que há de servir limpar a mácula da Wyrm de uma floresta se as árvores forem derrubadas e um complexo de apartamentos cobrir a terra?”, eles perguntam. Nota-se esse dilema para os Fianna tradicionalistas. Se os instrumentos da Weaver foram usados para lutar contra a Wyrm, o que se poderá usar para lutar contra a Weaver?

Totem da Tribo: Gamo

Força de Vontade: 3

Antecedentes: Sem restrições

Dons Iniciais: Luz das Fadas, Persuasão e Resistência a Toxinas.

Físico: Em forma de lobo, os Fianna são impressionantes. São imensos como lobos pré-históricos (com uma semelhança ocasional com os cães caçadores de lobos) e apresentam brilhante pelagem vermelha ou negra. Geralmente, usam Dons para fazer com que seus olhos ganhem um brilho verde. Seus uivos são pungentes e belos, com uma qualidade etérea que nenhuma outra tribo consegue igualar.

A aparência deles na forma Hominídea muitas vezes reflete sua herança celta. A maioria descende de povos das Ilhas Britânicas ou da Europa Ocidental, e os Fianna podem ser encontrados em qualquer lugar onde se fale inglês. Os Fianna podem ter pele clara ou trigueira; podem ser loiros, morenos ou ruivos.

Território: Nos velhos tempos, os Fianna reivindicavam as vastas charnecas, as florestas e as turfeiras como seus lares. Com a dispersão da tribo pelo mundo, encontraram locais muito diferentes nos quais se estabelecer. Embora sempre prefiram lugares que os façam lembrar “a velha terra”, podem ser encontrados praticamente onde quer que seus Parentes tenham se estabelecido. Fora das Ilhas Britânicas, são mais comuns na Austrália e na Nova Zelândia, Canadá e, é claro, nos Estados Unidos (particularmente nos Apalhaches).

Protetorado: Seus Parentes descendem da mais pura linhagem celta, e muitos emigraram para todos os lugares do mundo. Os Fianna são muito íntimos de seus Parentes e os protegem com ferocidade, um fato que levou a não poucas escaramuças. A maioria de seus Parentes entre os lobos vive na América do Norte, mas alguns membros estimados vagam em segredo por propriedades e parques protegidos da Europa.

Citação: Existem três coisas que vão lhe render elogios na assembleia, meu rapaz: uma história estruturada, um espírito vivaz e uma voz clara. Se se aprimorar nas duas primeiras, pode ser que você não faça feio, rapaz.

Garou
Admin
Admin

Mensagens : 98
Data de inscrição : 23/12/2008

Ver perfil do usuário http://lobisomens-apocalise.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum