Star Wars - Ecos da Antiga Era [Off Topic]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Star Wars - Ecos da Antiga Era [Off Topic]

Mensagem por Blodtørstige Warg em Ter Nov 10, 2015 12:08 am

Esse tópico é o responsável por receber a ficha dos personagens dos jogadores que irão participar da aventura do jogo Star Wars (D20, livro Saga). Também será esse o tópico responsável para esclarecer dúvidas e ditar regras de última hora.

Para baixar o livro, clique aqui.

Observações iniciais:

1 - O jogo irá se passar um pouco antes do início do filme O Retorno de Jedi (Episódio VI), que marca o fim do Império de Darth Sidious (Palpatine). Isso, no tempo do Universo Star Wars, é traduzido especificamente como o ano 5 ABY.

2 - Os jogadores terão total liberdade para continuar interpretando um personagem que tenha caído para o lado negro, contanto que ele se comporte como um personagem do lado negro. Redenção é possível, porém sempre será feita com um ato quase impossível de realcançar a luz. Não adianta ficar distribuindo comida grátis para os velhinhos só para tentar apagar o lado negro, pois é muito mais complexo que isso. O lado negro é algo que realmente entranha na alma. É equivalente ao conceito de Humanidade usado no sistema Storyteller (mais especificamente Vampiro A Máscara).

3 - Não sei o quanto cada um de vocês sabe sobre Star Wars, então para não ficar poluindo as postagens com informação em demasia que pode ser desnecessária, usaremos a regra do Codex. Sempre que quiserem alguma informação sobre um lugar, criatura, pessoa, objeto ou o que seja, basta colocarem em off Codex: + o nome do que quer saber. Exemplo:

Codex: Felucia.

Eu irei colocar em um quadro de spoiler toda informação sobre o que foi pedido (obviamente não poderei revelar nada que comprometa a trama, é claro).

Por ora, é só. Assim que me informarem o tipo de personagem eu irei dar os atributos para o início da criação dos mesmos. Bom jogo a todos.
Blodtørstige Warg

Ver perfil do usuário

Re: Star Wars - Ecos da Antiga Era [Off Topic]

Mensagem por Akira Toriyama em Ter Nov 10, 2015 11:22 pm

Yuri, vou fazer um humano vigarista. Já vou postar a história dele pra agilizar. Depois é só fazer a parte dos números.

Lawrence Weiser, humano Fora-da-Lei 1
Pontos de Vida: 19, Pontos de Força: 5, Lado Negro:
Defesas:  Reflexo 16, Fortitude 12, Vontade 13
Atributos: For 12 Des 16 Con 13 Int 17 Sab 13 Car 15
Perícias: Acrobacia +8, Conhecimento (nobreza) +8, Enganar +7, Furtividade +8, Iniciativa +8, Percepção +6, Persuasão +7, Reunir Informação +7, Usar Computador +8
Talentos: Tiro à Queima Roupa, Proficiência em Armas (pistolas, armas simples), Treino em Perícia (Persuasão)
Aptidões de Fora-da-Lei: Ataque furtivo +1d6
Equipamentos: 230 cr. 2 facas (50 cr), pistola blaster (500 cr), comlink de longa distância (250 cr), capa de todas as temperaturas (100 cr), kit de segurança (750 cr), coldre escondido (50 cr), 10 pilhas de energia (20 cr), 1 recarregador de energia (100 cr).

Altura: 1,70, Peso: 65 kg, Idade: 20 anos

História:
Lawrence nasceu numa família que dá inveja na maioria das pessoas. Filho do almirante Orthon Weiser, um dos homens mais temidos da Marinha Imperial, cresceu com a melhor educação que o dinheiro poderia comprar. Também teve tudo o que quis, desde os brinquedos mais fúteis aos luxos mais caros. No entanto, os pais foram sempre ausentes — o pai com suas intermináveis estratégias militares e manobras políticas, a mãe sempre ocupada com compromissos com amigas e bailes para organizar.

Ivone, sua mãe, era integrante de uma trupe de artistas que viajava pela galáxia. Ela era casada com um dos músicos da trupe, com quem teve uma filha — Elise. Em algum momento, o músico sumiu e Ivone conheceu o almirante, com quem se casou e teve Lawrence. Elise, embora não fosse filha de Orthon, foi tratada bem durante boa parte da vida, embora o espírito livre ocasionalmente causasse atritos entre ela e o padrasto. Lawrence, por sua vez, era o filho homem que o almirante queria, e foi mimado desde a primeira vez que respirou.

A infância foi invejável, embora ausente de pais. Lawrence era uma criança esperta e travessa, que vez ou outra aprontava travessuras para pôr a culpa nos outros. Embora filho de militar, não parecia ter aptidão para as armas. Sua verdadeira vocação era a astúcia e a sagacidade, que usava sem pudor algum.

Ele tinha dez anos quando as brigas entre seu pai e Elise se agravaram. Os dois frequentemente discutiam e a mãe sempre ficava do lado do pai. Lawrence, sempre ávido por agradar o pai, chegava a brigar com a irmã por causa disso. Mas as brigas nunca cessavam, até que um dia, Elise simplesmente desapareceu. Lawrence passou o resto da adolescência condenando a garota por isso, enquanto os pais simplesmente ignoravam sua existência.

Até que um dia, ele descobriu, através das empregadas, que seu pai abusava constantemente de Elise e que sua mãe sempre o encobriu. Lawrence, desiludido e cheio de raiva dos pais, decidiu seguir os passos da irmã e fugir de casa para um dia retornar com sua vingança. Longe do luxo, passou por muitas dificuldades na rua, mas soube se virar usando sua esperteza e língua afiada. Ele mantém a única foto que restou da irmã perto de si, e está sempre procurando alguma pista dela.

Última edição por Akira Toriyama em Qua Nov 18, 2015 1:49 am, editado 6 vez(es)
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Blodtørstige Warg em Qua Nov 11, 2015 12:34 am

13, 17, 12, 13, 15, 16.

Estou usando o método 4d6 - o dado de menor valor, o que gera um resultado entre 3 e 18 para cada habilidade. Como eu quero que vocês tenham personagens legais e acima da média e não personagens ordinários ou cocozentos, eu jogo novamente caso alguma habilidade acabe sendo menor que 10.

(Ótima história. Já sei exatamente como te colocar na trama Very Happy).
Blodtørstige Warg

Ver perfil do usuário

Mensagem por Blodtørstige Warg em Qua Nov 11, 2015 12:08 pm

Beleza vai pondo os detalhes como peso, idade, etc. Coloca também uma foto para ser o avatar do personagem que já já eu providencio o dinheiro para os equipamentos iniciais.

Última edição por Blodtørstige Warg em Qua Nov 11, 2015 2:04 pm, editado 1 vez(es)
Blodtørstige Warg

Ver perfil do usuário

Mensagem por Blodtørstige Warg em Qua Nov 11, 2015 2:03 pm

Akira, seu personagem tem 2500 créditos iniciais. Pode comprar seus equipamentos.

(Só uma coisa: arruma esse vig que tá no lugar de Força e coloca Fora-da-Lei como classe e vigarista entre parênteses, assim fica mais fácil de ler Wink)
Blodtørstige Warg

Ver perfil do usuário

Mensagem por monstroloko em Qua Dez 09, 2015 2:25 pm

Warg, vou começar postando apenas a historia e depois, com sua ajuda, vou fazendo o resto da ficha.

historia:

Vicente Garamonde nasceu em uma família de comerciantes e desde cedo mostrou interesse e aptidão para os negócios da família. Seu pai, mãe e três irmãos (todos homens) viajavam pelas rotas comerciais da galaxia abordo da 'Beleza de Itaca' (homenageando a mãe), e por muitos anos gozaram de grande prosperidade.

Gerolde e Itaca eram pais severos porém justos, e os irmãos Domas, Arslan e Fabio eram boas companhias para Vicente (apesar das brigas comuns e disputas que toda família tem). Com isso Vicente se tornou um jovem carismático, bem instruído e acostumado a uma vida de viagens, prestigio moderado e facilidade financeira (eles não eram propriamente ricos).

Tudo mudou quando a Beleza parou na estação de Ortanc para entregar uma carga de comida e suprimentos médicos ao posto imperial da regiao. Vicente estava animado com os preços que o pai havia negociado, bem a cima da média. Porém o jovem desobedeceu seu pai e desceu até o planeta para entregar a carga pessoalmente (coordenar pessoalmente a entrega e ainda conhecer um planeta novo, o que poderia dar errado??).

Ao chegar na estação ficou claro que as coisas no planeta não estavam bem. Execuções, prisioneiros, e crateras mostravam o combate feroz que recentemente ocorreu ali. Além disso um oficial quis inspecionar a carga e ao abri-la, encontrou armas em meio às caixas... e ficou feliz com isso!!!!

Assim Vicente viu em primeira mão um dos horrores do império, além de descobrir que seu pai estava lucrando com isso. Desde esse dia ele pensa "Será que há algo que eu possa fazer para que aquele horro não aconteça mais?"

Morte ao tédio!
ficha-Luke Crow
ficha-Barus
OFF _  Descrições  _-Minhas Falas-_  #Ações#
monstroloko
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Blodtørstige Warg em Qui Dez 10, 2015 2:01 pm

Monstro, seus atributos são esses:

14, 13, 15, 17, 17, 14.

A história está bacana e deixa bons ganchos para te encaixar na trama, mas o que você está exatamente criando? Pretende ser um fora-da-lei, um soldado ou o que?
Blodtørstige Warg

Ver perfil do usuário

Mensagem por monstroloko em Qui Dez 10, 2015 2:09 pm

Ainda nao sei... o fato de so termos 5 classes pra escolher me deixou me sentindo meio sem opção.
Penso num nobre talvez, mas batedor também pode ser legal... quem sabe uma mistura dos dois???

Eu to querendo fazer um personagem que nao dependa só da violência pra se virar. Ele vai saber se defender um pouco,
mas esse nao será seu foco.

Morte ao tédio!
ficha-Luke Crow
ficha-Barus
monstroloko
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Blodtørstige Warg em Qui Dez 10, 2015 2:17 pm

Bom, veja o que for melhor para você. Qualquer coisa estamos ai para orientar Wink
Blodtørstige Warg

Ver perfil do usuário

Mensagem por monstroloko em Seg Dez 14, 2015 12:35 pm

Eu to querendo justamente uma dica nesse ponto.
Qual classe voce acha que se enquadra melhor no que eu quero?
Pode dar alguns exemplos de personagens que voce ache que sao parecidos com o que eu descrevi?

Morte ao tédio!
ficha-Luke Crow
ficha-Barus
monstroloko
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Akira Toriyama em Seg Dez 14, 2015 12:53 pm

Ivan, um batedor seria muito legal pra dar um equilíbrio na nossa aventura. Meu personagem é um fora-da-lei e como o batedor tem mais habilidades de combate, ia deixar mais equilibrado pra gente.

Porém, seu personagem tem a maior cara de nobre. Se você fizer um, junta com meu personagem e a gente faz uma dupla de contrabandistas que vai dar dor de cabeça pro Império com golpes e ações no maior estilo James Bond. hahahahaha
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Blodtørstige Warg em Seg Dez 14, 2015 8:25 pm

Como você tem familiaridade com comércio, você daria um ótimo contrabandista/mercador do mercado negro, mas nada te impede de ser um batedor ou mesmo um refugiado que, revoltado com o império, resolveu virar um soldado ou piloto rebelde.

Enfim, a criatividade é o limite. Se comprar a habilidade de ser sensitivo a força, pode até mesmo se tornar um jedi posteriormente.
Blodtørstige Warg

Ver perfil do usuário

Mensagem por monstroloko em Ter Dez 15, 2015 1:35 pm

Gostei da ideia da dupla de contrabandistas!
Vou ficar como nobre entao.
Atualizo a ficha em breve.

Morte ao tédio!
ficha-Luke Crow
ficha-Barus
monstroloko
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado