Uma Jornada Pelo Norte - Uma Era de Antigas Glórias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma Jornada Pelo Norte - Uma Era de Antigas Glórias

Mensagem por Blodtørstige Warg em Sex Ago 21, 2015 2:15 am

Trilha Sonora:


Houve uma época, agora longínqua e quase esquecida, em que homens e mulheres foram realmente livres. Houve uma época, quando o mundo ainda tinha algo de sua pureza, em que homens e mulheres viveram o ápice da glória. Eles lutaram para preservar o seu povo, eles lutaram para preservar os seus costumes e lutaram em nome de seus Deuses.A muito tempo atrás, naquelas matas gélidas, cobertas de neve e ainda assim esplendorosas, o povo do norte, conquistadores e guerreiros implacáveis, mostrou ao resto do mundo que não há limites para o desejo de sobreviver, de expandir e de renascer. Sem medo da morte, sem medo de nada, eles mostraram sua ferocidade, sua genialidade e seu orgulho. Um orgulho que todos os reis cristãos aprenderam a temer e respeitar.

Há muito tempo atrás, quando o espírito humano e a natureza ainda eram um só, os filhos e filhas de Odin deixaram sua eterna marca no mundo. Uma era gloriosa, misturada pela visão do ouro e pelo sabor do sangue, pelo som do aço que tinia e pela convicção de seus corações que os empurrava direito para o inimigo; afinal para eles, a morte não significava o fim da existência. A morte era a maior glória de todas.

A mais de mil anos, o povo viking mostrava seu desejo por ouro, seu espírito indomável, seu ímpeto implacável e sua maestria em viver como reis, nessa vida e na outra.

Bem-vindos a recapitulação de um dos povos mais fascinantes que já pisaram na Terra. Bem-vindos a recapitulação da glória, do sangue, da liberdade e da guerra. Sejam muito bem-vindos a Antiga Escandinávia. Essa será a nossa jornada pelo norte. Que Odin abençoe a todos nós.

avatar
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 27
Localização : São Paulo - SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uma Jornada Pelo Norte - Uma Era de Antigas Glórias

Mensagem por Blodtørstige Warg em Sex Ago 28, 2015 2:20 am



O “Kaupang” (Cidade de Skiringssal),  Península Escandinava, 793 D.C.


Os portos da cidade de Skiringssal estavam em grande atividade naquela manhã. A cidade, chamada de Kaupang, isto é, “O Grande Mercado”, recebia em seus portos uma quantidade impressionante de “Drakkars”, que descarregavam inúmeras riquezas, pertencentes aos saques mais recentes feitos em uma campanha massiva contra os reinos dos saxões, nas terras do oeste.

O comércio estava em grande atividade. Homens louros e de olhos claros saiam felizes e cantarolando de seus barcos, com ouro em seus pescoços, mãos, ombros e até mesmo em seus cabelos. Havia um alvoroço de aplausos e festejos a cada navio que chegava, sendo que a maioria deles já vinha antes de Sarpsborg e de todos os demais reinos. A razão disso era simples: Skiringssal era a cidade mais rica de toda a Escandinávia. Era de fato o grande mercado deles. Era uma cidade com um comércio sempre trabalhando, além de ser lar de grandes artesãos. Uma coisa era certa: o ouro não parava de circular em Skiringssal.


Como comemoração, o Jarl de Skiringssal, que obviamente estava mais feliz que todos ali, organizou uma grande comemoração em seus salões particulares.  Então após vender seus saques, renovar seus equipamentos e armas com o melhor aço dos ferreiros, os guerreiros se reuniram com o Jarl Sigfrid, e lá comeram, beberam, festejaram com as mulheres e pagaram seus tributos a ele.  A noite não foi diferente: eles dançaram em volta de fogueiras em nome aos Deuses, fizeram seus sacrifícios em nome do sucesso que tiveram e renovaram seus pedidos, com a sacerdotisa realizando os rituais de prosperidade e proteção adequadamente para toda a cidade.  A comemoração durou três dias. Na terceira noite, antes de todos voltarem para suas casas e família, o Jarl os reuniu mais uma vez para discutirem a próxima navegação, que seria realizada daqui a três meses. Ele disse a todos os que estavam presentes em seu salão: “Meus amigos... é hora de nos voltarmos na direção dos francos! “. Ele foi aplaudido com uma grande sucessão de urros e gritos de vitória, e então todos ali beberam seus chifres de hidromel em nome de Jarl Sigfrid, em nome dos Deuses e em nome do sucesso.

avatar
Blodtørstige Warg

Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 27
Localização : São Paulo - SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum