Sugestão: Linha do Tempo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sugestão: Linha do Tempo

Mensagem por Alexwalker em Ter Dez 28, 2010 11:17 am

Pessoal,
Já havia comentado dentro do chat, mas vou formalizar a minha sugestão.

1 - Linha do Tempo Cenário vs Cronica oficial

Os cenários se tornarem os locais de acontecimentos da ordem de Julgamentos, Assembléias, intrigas e etc, para exclusivamente players que não estiverem em Cronicas oficiais.
Desta forma, um jogador que estiver na cronica, não poderá postar em um cenário. E ao término da Cronica, os jogadores serão automáticamente inseridos no cenário que originou a missão.

Isso corrigiria boa parte da linha do tempo e tb fornece uma "amarração" entre Cenário e Crônica, isto é:
A - Algumas crônicas só poderão ser iniciadas por players que estiverem em certos cenários
B - Todos os fechamentos e conseqüências das crônicas seriam feitas e refletidas nos cenários
C - A Seita passaria a ter maior importância dentro da crônica Geral.

Com isso, os personagens terão um envolvimento maior com a seita ou parte do cenário que estiver atuando e tb corrige a lógica temporal que estamos enfrentando no momento.

Isso beneficia tb aos novos player que ao chegarem terão um cenário bastante integrado com os jogos e poderão ser inseridos dentro das cronicas desde o primeiro momento.

2 - Linha do Tempo Cenário vs Quest Pessoal

As Ques, no momento, estão em maior movimento, mas tb a linha do tempo impacta os cenários, já que, o que acontece nas quest, irá refletir no ciclo seguinte. Com isso, como o player que estiver jogando uma quest, tb não poderia estar num Cenário, e seguiria a mesma regra das Cronicas.

Dentro da linha do tempo, as quests seriam realizadas antes do inicio de uma cronica futura, isto é. Após os acontecimentos de fechamento dentro do Cenário e da Cronica. Com isso os narradores poderão se situar ao comentários sobre os acontecimentos dentro das cronicas evitando maiores complicações.

Bem, podemos discutir a partir daqui.

Att,
Alexandre

----
"May the road rise up to meet you.
May the wind always be at your back.
May the sun shine warm upon your face,
and rains fall soft upon your fields.
And until we meet again,
May God hold you in the palm of His hand."
-An Old Irish Blessing

- - - -
OFF - Descrição de Ações: -- Falas em ON / "Pensamentos" / *Ações* / Comentários em OFF / Stroller (Ficha)
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Re: Sugestão: Linha do Tempo

Mensagem por Ayman "Brisa Invisível" em Ter Dez 28, 2010 11:57 am

Eu acho que uma abordagem diferente disso resolveria melhor o problema da linha de tempo.

Minha sugestão é o Admin de Narradores.

Um Admin geral, que ajude os narradores a organizar as Crônicas, Quests e Cenários. Um Gerente de Narradores na verdade.

Esse Admin não mestraria nem tampouco jogaria, ele seria o "Mestre dos Magos" conduzindo a história da Cidade como um todo. Esse mesmo Mestre dos Magos, organizaria uma linha do tempo, por exemplo: Ayman sua quest pessoal acontece depois da Crônica Aliança Oriental, ou entre os dias X e Y.

Esse tipo de trabalho é bastante complexo, porém tornaria todas as ações no fórum uma grande história. Essa pessoa seria a fonte de informações dos narradores, por exemplo, ao invés de eu criar 5 garous que eram das Wise Guys, o Narrador Geral diria o que eram os Wise Guys em Vancouver.

Esse posto deve ser atribuído ao cara que conhece amplamente TODO o sistema, sabendo em detalhes de todas as tribos, raças, acontecimentos sobrenaturais e naturais em Vancouver e arredores. Mas para isso dar certo esse Narrador Geral não poderia nem jogar (por ser dono de toda a informação e do papel de inventar o que não existe) nem narrar, o que seria pesado para ele.

Essa é minha idéia, um Narrador Oficial para ajudar os Narradores Eventuais. Seja para a concisão da história, como pela linha do tempo. Um pessoa pra ajudar os Narradores a criarem suas crônicas, aventuras e quests.
Ayman "Brisa Invisível"
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: