Crônicas - como participar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crônicas - como participar?

Mensagem por Alfons em Seg Out 18, 2010 4:29 pm

Saudações a todos!

Acabo de me cadastrar no fórum, pude verificar que estão rolando algumas crônicas. Gostaria de saber se poderia participar de uma delas e o que devo fazer para me integrar a elas, caso eu possa participar.

Abraços!
Alfons
Cria de Fenrir
Cria de Fenrir

Ver perfil do usuário

Re: Crônicas - como participar?

Mensagem por Fúria-de-Gaia em Seg Out 18, 2010 5:26 pm

Bem vindo!

As cronicas ja estão rolando mas acho que ainda tem vaga em agumas...

primeiramente vc tem que criar uma ficha, para isso, use o modelo do site aqui e poste neste topico.

Depois que sua ficha for aprovada, de uma olhada no Avisos da Narrativa no ciclo mais atual onde os narradores postam as vagas.

As cronicas oficiais dão XP, renome, e outros bonus, ja as cronicas livres são só por diversão, seu personagem só pode estar em uma cronica oficial por vez mas quantas cronicas livres vc quizer.

boa sorte nos jogos e bom jogo!

Última edição por Fúria-de-Gaia em Sex Out 29, 2010 4:56 pm, editado 1 vez(es)

Fúria-de-Gaia

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lightrival em Qua Out 27, 2010 7:53 pm

Valeu pela explicação, Fúria! Eu tinha as mesmas dúvidas e esse tópico me poupou de criar outro.

Grande abraço!

Lightrival

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexwalker em Qui Dez 11, 2014 12:30 pm

Pessoal,
Estou voltando depois de uns 2 anos de ausencia...rsrsrs

Conversei com o Chefe Akira e vou continuar/reiniciar uma cronica, mas primeiramente, gostaria quais já estão em andamento e quais podemos se inscrever.

Outra pergunta.. podemos nas cronicas ter apenas um personagem jogadando (mesmo sistema) independente da cronica, correto??

Cronica livres é play for fun sem xp e etc, correto??

valeu!!!

----
"May the road rise up to meet you.
May the wind always be at your back.
May the sun shine warm upon your face,
and rains fall soft upon your fields.
And until we meet again,
May God hold you in the palm of His hand."
-An Old Irish Blessing

- - - -
OFF - Descrição de Ações: -- Falas em ON / "Pensamentos" / *Ações* / Comentários em OFF / Stroller (Ficha)
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Blodtørstige Warg em Qui Dez 11, 2014 1:28 pm

Alexwalker escreveu:Cronica livres é play for fun sem xp e etc, correto??

No geral eu não sei, mas na minha eu pretendo dar xp, até porque é outro sistema, outro cenário, etc.
Blodtørstige Warg

Ver perfil do usuário

Mensagem por Akira Toriyama em Qui Dez 11, 2014 2:55 pm

Bem, o negócio é o seguinte: por enquanto, estamos usando o sistema de mesas livres, onde cada narrador é responsável por construir o seu próprio cenário, com regras da casa (se tiver) e demais particularidades. No momento, temos duas aventuras em andamento: Sweet Home Alabama, de Lobisomem e Os Cristais de Valfenda, baseada em CODA. Na minha mesa tem mais duas vagas. Na do Warg eu não sei, mas acredito que ele esteja aceitando novos jogadores. A sua quest é um caso a parte, mas depois dela eu pretendo me concentrar mais na campanha que estou fazendo.

Se você for fazer uma crônica de lobisomem, a recomendação é que você crie seu próprio cenário pra ficar diferente da minha e usar tudo aquilo que você usa numa mesa normal. Você tem a liberdade de narrar na Corte Oriental, na Idade das Trevas, onde você quiser. Se quiser narrar outros sistemas, também vale. Assim, fica um jogo mais variado e dá a oportunidade dos jogadores de fazer personagens bem diferentes. Dentro da sua campanha, você pode distribuir xp sob seus critérios, a não ser que você narre uma one-shot. Cada jogador tem direito a um personagem por mesa, não podendo utilizar o mesmo personagem em diferentes mesas. O XP ganho na mesa X não vale para a Y, por exemplo. E o narrador é quem aprova as fichas para o seu jogo.
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexwalker em Sab Dez 13, 2014 11:56 am

Opa,
Fechado então.
Para o jogo, como o seu tem vaga, posso usar o stroller lá??

Então dividas e pagamentos eu posso iniciar, já que com iso a ideia era migrar para ter um caern no brasil que ficaria então como cenário, meu... estou certo??

Ultima pergunta...
tendo um personagem, estando eu na cronica sua, ao termino da sua, posso pegar a evolução dele e adentrar na cronica de outro cenário que estiver a iniciar?? (mantendo asim o personagem navegando nos cenários (desde que dentro da mesma faixa de temporal)???

----
"May the road rise up to meet you.
May the wind always be at your back.
May the sun shine warm upon your face,
and rains fall soft upon your fields.
And until we meet again,
May God hold you in the palm of His hand."
-An Old Irish Blessing

- - - -
OFF - Descrição de Ações: -- Falas em ON / "Pensamentos" / *Ações* / Comentários em OFF / Stroller (Ficha)
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Akira Toriyama em Dom Dez 14, 2014 10:55 pm

Alexwalker escreveu:Para o jogo, como o seu tem vaga, posso usar o stroller lá??

Em Sweet Home Alabama, a mesa é limitada por augúrios. Já tem um Theurge na mesa, o que impede você de usar o Stroller. Além disso, a mesa usa regras um pouco diferentes e o seu personagem seria mais forte que o resto do pessoal caso isso acontecesse. Então, por isso, não rola. Mas tem vaga pra Ragabash e Philodox. Só dar uma olhada no tópico off da aventura e você vai ver as regras pra fazer ficha.

Alexwalker escreveu:Então dividas e pagamentos eu posso iniciar, já que com iso a ideia era migrar para ter um caern no brasil que ficaria então como cenário, meu... estou certo??

Sim, levando em conta essa lógica, o cenário do Canadá prestes a ser destruído e o cenário do Brasil ficam com você. Assim, você pode se sentir totalmente livre pra fazer o cenário da forma como quiser e usar regras personalizadas. Assim como aceitar os personagens que quiser na sua crônica. O controle no seu cenário é totalmente seu. Nesse caso, você poderia até mesmo já iniciar o cenário no Brasil, pulando os acontecimentos da crônica e já começando com coisa nova. Até porque, o único jogador ativo daquela crônica sou eu, e se você quiser abrir um cenário novo, seria até legal já abrir dando espaço pro pessoal. Mas a decisão é totalmente sua.

Alexwalker escreveu:Ultima pergunta...
tendo um personagem, estando eu na cronica sua, ao termino da sua, posso pegar a evolução dele e adentrar na cronica de outro cenário que estiver a iniciar?? (mantendo asim o personagem navegando nos cenários (desde que dentro da mesma faixa de temporal)???

É aquilo: depende do narrador. Se o narrador aceitar, aí é com ele. Eu, particularmente, sou contra esse tipo de prática, porque em muitos casos pode tornar o jogo desequilibrado e tira a graça de jogar nesse esquema que é justamente ter vários personagens em diferentes ambientações. Mas, como no momento, eu defendo a liberdade do narrador de fazer o seu jogo da forma como quiser, a decisão de aceitar ou não esses personagens é dele. Mas, nesse caso, o seu personagem não seria o mesmo usado na mesa X, por assim dizer, porque a mesa X é uma e a Y é outra. Por isso, eu acho que é meio inviável. Mas, como eu falei antes, é com o narrador.
Akira Toriyama
Avaliador de Ficha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: