Duvidas Frequentes ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duvidas Frequentes ?

Mensagem por Beaumont em Dom Jun 13, 2010 6:23 pm

Sim essa area , eu queria colocar exatamente para que os Narradores/ADMs possam explicar , duvidas referentes ao Universo de Lobsomem - Apocalipse .

Um Dia desses eu estava conversando com um player exatamente sobre isso , e aproveitei para aproveitar e responder as duvidas que eu vejo se rmais frequentes . Afinal Lobsomem , Demonio , aparição , mumia , magos . Não são sistemas tão conhecidos como Vampiro a Mascara então fica aqui uma area para que algumas pessoas possam resolver seus problemas sem precisar ter que recorrer sempre ao Livro .

Não se acanhem podem perguntar ^^

Fiquem a vontade .

Enfim as duvidas que escutei diversas vezes :

Q : Pq , o narrador vetou quando eu usei 2 ações de Furia quando ativei o Fetiche tal ?
R: = É Simples . seja sando Dons (Alguns Dons exigem ambos como ato reflexo isso é exceção)ou empregando Rituais ou Fetiches. O Garou não possui força suficiente para empregar forças da propria furia interior e ter concentração o suficiente para encontrar-se com sua propria conexão espiritual . Ou Seja sempre use ou Furia ou Gnose em um turno . Nunca os Dois .

Q : Como faço pra obter dons de Nivel 2 , 3 ou 4 etç ?
R =Em Poucas palavras O Dom é relativo ao posto do Garou

Q : Como Faço pra obter um posto Acima ?
R = Primeiro o Personagem deve adquirir um renome de acordo com o necessario para sua subida de posto , então o memso desafia um garou de posto equivalente para provar que o mesmo está apto . ( As regra sdo desavio podem variar de acordo com o Garou em questão mas nunc aé algo tão impossivel assim)

Q : O que é transformação Parcial ?
R = Essa transformação ocorre quando um Garou transforma não seu corpo mas apena suma unica parte dele (Um braço , a cabeça ou o estomago etç ) , essa manobra é extremamente dificil e arriscada , o veu pode ser comprometido se visto por um humano . E nem sempre pode vir a ser bem sucedido . ( O teste necessario para isso é Destreza Instinto Primitivo Diff 9 )

-----------------------------------------------

Enfim fiquem a vontad epara fazerem sua sperguntas e não se acanhem , espero que dessa forma fique mais fácil para todos curtirem o jogo e saber com mais detalhe so que podem ou não fazer on - game ^^

Qualquer player , ou narrador pod evir aqui e fazer sua pergunta sem problemas . Fiquem a Vontade.

Aqui Vai minha propria Pergunta :

Q: Existe Fetiche Nivel 6 ?Se sim , como são adquiridos por um Cliath ?
Beaumont
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Re: Duvidas Frequentes ?

Mensagem por Crysan Icekill em Ter Ago 03, 2010 4:10 pm

tenho uma duvida...
se existe...nao achei e peço desculpas...
achei as regras do jogo, as mesma que são usadas no livro...
mas é as regras de postagem?
existe alguma com exceçao aquelas relacionadas ao cenario?
coisas como cores especificas para fala ou pensamentos?
posso postar em qualquer lugar da cidade? ou tem lugares restritos por regras, etc...
como faz pra entrar numa cronica e existe regras de conduta ou postagem nos cenarios ao estar em uma cronica?

enfim...acho que um pequeno manual de postagem e/ou um guia de como prosseguir (1° criar ficha, 2° entrar em uma cronica, 3° etc...) seria de grande ajuda a quem entrou no forum a pouco tempo...pois pelo que vejo...esse forum jogo e um pouco diferente dos demais que ja joguei...

ai fica a duvida e a dica se caso nao houver um tutorial!

^^
Crysan Icekill
Cria de Fenrir
Cria de Fenrir

Ver perfil do usuário http://www.aq.com/aw-character.asp?id=Crysan%20Icekill

Mensagem por PequenaFadaDançante em Ter Ago 03, 2010 4:47 pm

queria saber se na forma crinos a penalidade de -3 em manipualçao tbm afeta alguns dons que naum saum nessesarios falas nem gestos mas pede um teste de manipulaçao se tiver penalidade o narrador em questao naum poderia usar regra de ouro para ignorar no uso de algusn dons?
PequenaFadaDançante
Fianna
Fianna

Ver perfil do usuário

Mensagem por Beaumont em Qua Ago 04, 2010 1:41 am

Obrigado Pelo toque Cryan Talvez devessemos coloca rum pequeno manual toda vez que alguem novo se registrasse ( Se não me engano da pra fazer esse comando tipo um PM para as pessoas novas)

Bom Para simplicar suas perguntas :
Basicamente as regras de postagens são . Você deve ficar atento as atualizações do narrador para não atrasar o jogo ^^ ( Os narradores são incentivados a atualizar acronica 2 vezes por semana para não prejudicar todos os players . )

Não ha regras de cores .

Todo player tem direito a participar de uma cronica e um cenario . ( acronica determina o exp , e antesceentes e Renome e tem duração de 2 meses e meio , enquanto o cenario pode providenciar antescedentes e renome tem mesma duração )

Você pode escolher oscenrios que tem narrador pra narrar . ^^ Com vagas no momento tem o cenario da Seita de Olhos de Inverno
http://lobisomens-apocalise.forum-livre.com/zona-central-f20/seita-olhos-de-inverno-t149.htm#2238

Aqui vc posta dizendo que cronica quer participar .
http://lobisomens-apocalise.forum-livre.com/mural-de-recados-f13/ciclo-da-lua-nova-01-agosto-ate-25-outubro-t221-15.htm#2213

Anime Fada. Manipulação expressa uma forma de fala ou de gesticulações necessarias para a interação social (seja com mortais ou espiritos ) Então com excessão de outros garous a regra e penalidade é aplicavel .

Em Suma o as penalidade são usadas apenas em teste que envolvam interações Sociais e não manipulação em si .

Anime Fada .
Beaumont
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crysan Icekill em Qua Ago 04, 2010 6:00 pm

Opa...valeu ai brother...
ainda estou um pouco perdido...por que coloquei so 3 pontos em mentais...1 em int e 2 em rac...rararra
zuera...
e por que os forum que joguei eram um pouco diferente desse..mas nada que não posso me acostumar...

me diz uma coisa...
e quanto as rolagem de dados?
existem?
se sim....onde acontecem?
não vi nada dizendo sobre isso...nenhum programa para utilizar como por exemplo o RRPG ou algo parecido...

ah...e não tem problema em chamar alguns amigos pra jogar não neh?!??!
rs
nem divulgar (ou ajudar mais no caso de ja terem feito...) o forum não neh?

achei legal o forum...ainda mais se tratando do LoA!

Vlw pelas explicações!

Abraço
Crysan Icekill
Cria de Fenrir
Cria de Fenrir

Ver perfil do usuário http://www.aq.com/aw-character.asp?id=Crysan%20Icekill

Mensagem por Shirou Assamia em Qua Ago 04, 2010 7:48 pm

Crysan as rolagens são feitas pelo narrador em um site [prefenrido pelo narrador] e ele cola na atualização da cronica os resultados, e não tem nenhum problema, o forum é de todos Very Happy
e pode fazer propaganda, quanto mais jogadores melhor

Ficha de Salto-Feroz

ação Fala "pensamento" ação destacada
Shirou Assamia
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#FullProfile.aspx?pcy=0&

Mensagem por Ayman "Brisa Invisível" em Seg Out 11, 2010 1:29 pm

Estamos juntos no fórum...

Gostaria de postar minhas dúvidas pode ser a dúvida de outros...

1) A gnose do fetishe é a dificuldade de ativação, certo?

2) O nível dele é o custo que se paga com o antecedentes Fetishe, certo?

3) Pq amuletos não tem níveis, e qual a diferença entre fetishe e amuleto?

4) Andei lendo no livro básico e não entendi uma coisa, ao se pegar um fetiche pela primeira vez... Como faz? Preciso fazer uma quest pro espírito dentro dele?

5) Após se alinhar com o fetishe o que é preciso fazer para manter ele...
Ayman "Brisa Invisível"
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nemesis_EX em Ter Out 12, 2010 2:07 pm

Kemedo escreveu:Estamos juntos no fórum...

Gostaria de postar minhas dúvidas pode ser a dúvida de outros...

1) A gnose do fetishe é a dificuldade de ativação, certo?

2) O nível dele é o custo que se paga com o antecedentes Fetishe, certo?

3) Pq amuletos não tem níveis, e qual a diferença entre fetishe e amuleto?

4) Andei lendo no livro básico e não entendi uma coisa, ao se pegar um fetiche pela primeira vez... Como faz? Preciso fazer uma quest pro espírito dentro dele?

5) Após se alinhar com o fetishe o que é preciso fazer para manter ele...

Respostas:

1)Exato...

2)YES...

3)O Amuleto não tem nivel pois é um objeto que só pode ser usado uma vez... ele seria como um papel higienico... depois de usado ninguem mais usa... O Amuleto pega contem um espirito onde usa o Ritual de Compromisso ao inves do Ritual de Fetiche pra ser feito, O fetiche dura ate sua destruição ou liberação do espirito e pode ser usado varias vezes... Já Amuleto ele só é usado somente uma vez e nisso o espirito sai do Amuleto depois de usado... por ser tão descartavel que não tem um nivel para compra pois pode ser facilmente conseguido em jogo...

4)Para adiquirir um Fetiche existe duas maneiras: 1)Uma busca por um Fetiche perdido... que pode ser na Umbra ou no Plano Fisico... 2)Vc criar um fetiche onde vc deve buscar um espirito que se prende dentro do Objeto - Fetiche, onde se aplica o Ritual de Fetiche...

5)Seguinte essa questão eu não entendi muito bem, entenda vc faz o teste de Gnose para harmonizar com o fetiche... TODOS OS FETICHES SEM EXCEÇÃO pedem o teste de Gnose, e algo como a sintonia espiritual... no caso vc e o espirito da arma se tornam um só ser e por isso que vc ativa os poderes da arma... entende... quando alguem fala "AH MAS A KLAIVE OU GRÃ - KALIVE SÓ TEM O PODER DE CAUSAR DANO AGRAVADO ENTÃO SENÃO ATIVAR ELA DEIXA DE CAUSAR DANO AGRAVADO..." na verdade a Klaive ou qualquer arma que tenha esse espirito que cause dano agravado... tem que sintonizar sim, pois isso e uma questão mistica, o dano agravado e algo sobrenatural e isso que os jogadores tem que entender...não só com armas-fetiches, como os outros fetiches tambem... essa não é uma regra do forum mas sim uma regra do LIVRO BASICO... INDEPEDENTE DE SUA EDIÇÃO....

Nemesis_EX
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ayman "Brisa Invisível" em Qua Out 13, 2010 10:47 am

Vlw Nemesis...

Só me esclarece a 5 então:

Harmonizar-se com o fetishe, eu faço 1 vez só? Ou toda vez que eu quiser usá-lo preciso harmonizar-me com ele? Este é um teste de Gnose com dificuldade Gnose do Item, correto? Caso eu rode é preciso buscar outra forma de harmonizar-me com ele? Através de uma missão ou algo assim? (Pergunto denovo pq li algo assim no livro...)

Ativação, é para ativar algum poder adicional como descrito no item certo? Também é Gnose dificuldade Gnose do Item... E tem itens que não precisa ativar, alguns poderes funcionam sempre depois de harmonizar-se? Ou eu to viajando e Ativação e Harmonização é a mesma coisa?

Ultima, e esse teste pode ser "pulado" apenas gastando-se 1 ponto e Gnose, correto?
Ayman "Brisa Invisível"
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Nemesis_EX em Qua Out 13, 2010 4:25 pm

Kemedo escreveu:Vlw Nemesis...

Só me esclarece a 5 então:

Harmonizar-se com o fetishe, eu faço 1 vez só? Ou toda vez que eu quiser usá-lo preciso harmonizar-me com ele? Este é um teste de Gnose com dificuldade Gnose do Item, correto? Caso eu rode é preciso buscar outra forma de harmonizar-me com ele? Através de uma missão ou algo assim? (Pergunto denovo pq li algo assim no livro...)

Ativação, é para ativar algum poder adicional como descrito no item certo? Também é Gnose dificuldade Gnose do Item... E tem itens que não precisa ativar, alguns poderes funcionam sempre depois de harmonizar-se? Ou eu to viajando e Ativação e Harmonização é a mesma coisa?

Ultima, e esse teste pode ser "pulado" apenas gastando-se 1 ponto e Gnose, correto?

Harmonização = Ativação, toda vez que for usar o fetiche e ativar seus poderes como Dano Agravado, Resistencia a dano (Lembrando isso são exemplos...), o numero de dados rolados e sua Gnose permanente enquanto que a dificuldade vai se a Gnose indicada no fetiche (Ex: Klaive Nv 4 Gnose 6, Pedrinho vai ativar sua Klaive vai fazer teste para Harmonizar com sua arma ele detem Gnose 3, nisso ele vbai rolar 3 dados de dificuldade 6 onde só necessita de 1 sucesso...), sobre fracassar no teste não se preocupe vc não terá de fazer nenhuma mega missão ou algo do genero... pode fazer uma oferenda ou realizar um ritual para se descupar pela sua ofensa... outra maneira de Harmonizar em vez de rolar o teste de Gnose e simplesmente vc paga um tributo ao espirito (Em termos tecnicos o gasto de um de Gnose Temporario...) nisso vc ativa as habilidades do Fetiche... REPITO: NÃO EXISTEM FETICHES QUE NÃO NECESSITEM DE TESTE DE GNOSE... TODOS OS FETICHES DEVE FAZER O TESTE DE GNOSE OU GASTAR 1 PONTO DE GNOSE...

Extras¹: Testes de Gnose e gasto de pontos de gnose não podem ser feitos no mesmo turno que foi gasto pontos de Furia ou Teste de Furia...

Extras²: A unica exceção a jogada de Gnose junto com Furia é um Dom de Andarilho conhecido como "Mecanica do Caos" um dom de Nivel 5... quem não tiver vai ter que escolher entre rolar Furia (isso inclui Gastar Pontos...) ou Gnose (Tambem inclui gastar pontos...)

Nemesis_EX
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ayman "Brisa Invisível" em Ter Out 26, 2010 11:50 am

Saquei Wink
Ayman "Brisa Invisível"
Peregrinos Silenciosos
Peregrinos Silenciosos

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafael Medeiros em Seg Fev 13, 2012 3:06 pm

Alguém tem o conhecimento de algum lugar que tenha o livro do Clanbook dos Gurahl traduzido?!
eu sei que não tem nada a ver com este site.. mais não sei aonde procurar. Obrigado.

Rafael Medeiros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alexwalker em Seg Fev 13, 2012 4:14 pm

Pls, clanbook não!!!!!!

Se for os wereursos, sim saiu um livro sobre eles na segnda edição, tb tem no livro do jogador de outros metamorphos.. que fala sobre eles

----
"May the road rise up to meet you.
May the wind always be at your back.
May the sun shine warm upon your face,
and rains fall soft upon your fields.
And until we meet again,
May God hold you in the palm of His hand."
-An Old Irish Blessing

- - - -
OFF - Descrição de Ações: -- Falas em ON / "Pensamentos" / *Ações* / Comentários em OFF / Stroller (Ficha)
Alexwalker
Andarilhos do Asfalto
Andarilhos do Asfalto

Ver perfil do usuário

Mensagem por Erick.galego em Sex Jun 08, 2012 4:10 pm

1 - Quando se faz uma ficha aonde vc coloca um antecedentes fetiche 3, vc ja começa com o fetiche harmonizado certo?

2 - qual o nivel maximo de antecedentes fetiche? É 5?

3 - Como funciona a distribuição de renome e Xp?de quanto em quanto tempo?

4 - Como fazer pra entrar numa cronica?

5 - as fichas são aprovadas pelos moderadores ou pelos mestres?

6 - Quando o véu cai e um humano vê um garou, como pode concertar o véu? Matando uma pessoa? e se for matando isso não vai contra a litania? Os anciães aceitariam isso pós estariam protegendo o véu e isso é mais importante q a vida de alguns humanos?

Erick.galego

Ver perfil do usuário

Mensagem por monstroloko em Sex Jun 08, 2012 7:06 pm

1- sim
2- 3
3- Ver seçao: sistemas logo abaixo da imagem do lobisomem qnd vc carrega a pagina inicial do forum.
4-na seção: mural de recados
5-moderadores.
6- seção: sistemas de novo. Porem vale mais a pena vc fazer um personagem novato e perguntar durante o jogo, ai recebe uma resposta condizente com a sua situaçao.

Morte ao tédio!
ficha-Luke Crow
ficha-Barus
OFF _  Descrições  _-Minhas Falas-_  #Ações#
monstroloko
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Erick.galego em Ter Jun 12, 2012 3:35 pm

calma aeee monstroloko, não compreendi isso

2 - qual o nivel maximo de antecedentes fetiche? É 5?
2- 3

então o maximo q se pode começar é 3 ou o maximo q se pode ter é 3?

sendo o maximo a se começar entendo q depois podemos conseguir fetiches de niveis maiores mas, caso seja o máximo q se posa ter então estamos limitados a ter 3 opções

1 - 3 fetiches de niveis 1
2 - 1 fetiche de nivel 1 e 1 de nivel 2
3 - 1 fetiche de nivel 3

mas e como se consegue fetiches de niveis 4 e 5 ou ate maior? como.

Gnostic Bag - Level 4, Gnosis 9 - Uma bolsa decorada com pictogramas Garou que guarda Gnose até o limite do seu próprio nível, que quando consumido deve ser recarregado com a Gnose do usuário.

Rager - Level 4, Gnosis 8 - Este fragmento de osso é feito com os restos de um Ahroun, e quando ativado concede ao usuário um ponto de Fúria por sucesso de ativação, até um máximo de 10 por história.

Heart of the Spirit - Level 5, Gnosis 6 - Uma miniatura de coração esculpido em quartzo, que permite que o usuário armazene 10 pontos de Fúria, Gnose ou Força de Vontade. O nº de sucessos de ativação indica quantos pontos podem ser armazenados ou retirados em uma determinada cena.

Earth Rattle - Level 8, Gnosis 7 - Este, um poderoso fetiche pertencente aos Croatan, é um chocalho em forma de casca de tartaruga capaz de provocar potentes terremotos.

Elder Stone - Level 7, Gnosis 8 - Este fragmento da rocha onde foi originalmente escrita a Litania, tem o poder de fazer todos os que ouvirem o comando do usuário obedecê-lo. Os alvos podem tentar resistir usando Força de Vontade (dif 6). A rocha também soma dois ao vigor do Garou, mesmo contra prata ou radiação.

caso o máximo não seja 3 qual é o máximo exatamente? quanto se pode ter de inicio, e quanto se pode ter no máximo de jogo mesmo?

Erick.galego

Ver perfil do usuário

Mensagem por monstroloko em Ter Jun 12, 2012 4:13 pm

o maximo pra se comecar eh 3 sim.
Durante o jogo pode chegar ate 5.

Se ganha outros fetiches jogando, havera oportunidades conforme o jogo prosseguir.

Morte ao tédio!
ficha-Luke Crow
ficha-Barus
OFF _  Descrições  _-Minhas Falas-_  #Ações#
monstroloko
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Erick.galego em Ter Jun 19, 2012 1:10 am

Mais uma duvida

Como funciona o Totem,não digo do antecedentes e distribuição de pontos, mas sim como os poderes deles durante lutas reais.

Quais são seus poderes?
Quais são os poderes fornecidos a um membros por rodada?
Quais os Dons durante as lutas?
Quanto de FV, Gnose e Furia eles teriam inicialmente?

Erick.galego

Ver perfil do usuário

Mensagem por Erick.galego em Qui Jun 28, 2012 2:27 pm

mas uma essa é sobre a Umbra digamos que alguem abra a pelincula e na frente dela comece uma confusão logo um humano foi lançado nela oq ocorreria?

o humano morreria?
ele entraria na Umbra?
ele passaria através do portal se mantendo ainda no mundo físico?
ou outra coisa?

Erick.galego

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: